Selos - Premios

Vamos la...
Vou passar agora os selos que eu ganhei da Biah, semana passada.
O primeiro selo vai para os blogs:

1- MM World
2- Na corda bamba
3- Biah
4- Aquelas histórias

Como já diz no proprio, estes blogas estão estampados de criatividade e eu recomendo. ;D~

O proximo selo é o premio Dardos.

"Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. E possui três regras:
1- aceitar exibir a imagem.
2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos."

Lista dos blogs. 'não vou escolher 15, porque não leio 15 blogs :~'


E como dizia uma amiga minha.
' Valeu gente que brilha. '

O menino e a Jabuticabeira.

Dedico, à Mayara Morelli. Pessoa amada, amiga e doce.
Dedico pelas incontáveis horas de conversa.
Dedico, ao amor, à grande amizade e dedicação.
Dedico a você, isso que vem do fundo do meu coração.


Somos frágeis porque temos medo.
Medo de fracassarmos, medo do amor, medo de que o sol não volte nunca mais.
Escolhemos viver com medo porque se não arriscarmos nunca saberemos o quão maravilhoso é amar, o quão é, deliciosamente agradável a companhia de outra pessoa.
Escolhemos chorar para aliviar e expressar o ultimo dia de sol do mês, a ultima visita de uma pessoa importante, o adeus de um longo ou breve romance de verão...

O céu, o sol...

Tinha ali, bem ali, debaixo do pé de jabuticaba, um garoto sentado desenhando formas na terra umedecida pela chuva da noite anterior. Mas naquela manhã, não como a madrugada, o céu se abriu. Abriu-se esplêndido aos pássaros, e ao sol e as arvores festejavam dançantes com o vento.
O menino se banhava naquela linda manhã com os raios que batiam entre as polpas das arvores, hora deixando feixos de luz passar, hora fazendo aquela maravilhosa sombra fresca.
Deliciava-se com o sabor das frutas maduras... Parecia conversar com os animais a sua volta.
- Bom dia passarinhos, como estão os senhores?
Era um bom dia para brincar.

O céu, a chuva...

Agora, no dia seguinte, o tempo não estava para brincadeira. O tempo fechado, o sol nem sequer ameaçou aparecer, e a chuva? Parecia desabar cada vez mais forte. Da janela o garotinho de olhar triste observava a poça de água se formar cada vez mais funda.
Deus deve estar me castigando, o céu deve estar me castigando ‘ – repetia triste.

O céu, a chuva e o vento.

Seguiu assim por longos três (3) dias. O vento parecia derrubar a pequena casa de madeira construída pelos braços do próprio pai. O solo era agora lama, e com todo aquele barro o menino imaginava que nunca mais poderia sair para brincar. Tentava lembrar-se das cores que se formavam quando a luz do sol refletia nas folhas, não conseguia vê-las, era só uma vaga lembrança perdida em sua memória.
Mas foi acidentalmente acostumando com o tempo sempre nublado, chuvoso e com todo aquele vento. Passou então a brincar em seu quarto, com os seus inúmeros brinquedos esquecidos no armário. Chegou até a encontrar um boneco que há muito tempo não via, e que fora companheiro de aventuras quando o garoto era mais novo. Seguiu assim, pelo resto da semana.

O céu, o sol e o vento.

Certa manhã o garotinho levantou e quando olhou pela janela teve uma incrível surpresa.
Abriu a boca e regalou os olhos. Esfregou as mãos novamente no rosto para ter certeza de que estava realmente acordado.
Podia ver, ali da janela, o pé de jabuticaba coberto pela luz do sol, acompanhado do canto dos pássaros. Correu até a porta e seguiu o gramado de frente com a arvore regada de frutos.
Como era linda a vista dali... Mal podia se mover, paralisado com tanta beleza e alegria. Novamente poderia brincar La fora, coberto pelo céu, pelo sol e pelo vento.
Sentou-se em seguida de baixo da imensa sombra da jabuticabeira e logo começou a desenhar na terra outra vez umedecida pela chuva do dia passado.

Peripécia de um compulsivo!

Minha foto
" Pierrot apaixonado " . Sou amigo do amigo, irmão do irmão... O que diz e fala. Esboço forte da vida sonolenta. Artista e pintor... Andarilho e amante. ... Talvez, cruzamos os olhares nas mesmas estrelas.